27 mar 2020
Resiliência e adaptação no varejo
Chamávamos de transformação digital o movimento que estava mostrando ao mercado a importância de empregar a tecnologia para melhorar a performance dos negócios, aumentar o potencial da empresa e garantir melhores resultados.

Enquanto muitos de nós ainda estávamos nos familiarizando com este conceito, uma nova condição mundial apressou a necessidade do uso da tecnologia para o alcance de rendimentos. Aqui, é preciso que fique claro que não estamos falando de produtos mas, sim, de processos.

“A crise de proporção global surpreendeu empresas dos mais diversos tamanhos e setores, incluindo executivos experientes e consultores.”, Revista Exame


O isolamento social, tão fundamental para o combate à disseminação do COVID-19, afetou diretamente o varejo que, por sua vez, não se acomodou frente a situação. Mesmo que de maneira improvisada, diversos negócios estão identificando a venda on-line como alternativa para o comércio durante a crise do coronavírus.

Em outros tempos, a digitalização seria uma sugestão para otimizar atividades e intensificar retornos. Nesse momento, é bem mais básico: trata-se de criar um caminho possível para seguir trabalhando.

E é a capacidade de sermos flexíveis em momentos difíceis que vai definir se teremos sucesso nesse novo futuro que se apresenta. O BIPP está se esforçando para agir com resiliência e adaptação e, mais do que nunca, acreditamos que podemos ajudar os varejistas a fazerem isso também.

“[…] mesmo depois de superada a crise, deveremos ter […] parcelas importantes da população aderindo ao e-commerce e o delivery. Esses sistemas crescerão ainda mais de importância como canais de vendas e relacionamento.”, Portal Proxxima


O BIPP oferece um aplicativo próprio para o cada comércio, onde o varejista pode criar e usar uma plataforma só sua e os clientes podem fazer pedidos diretamente pelo celular, com agendamento de horário para retirada ou entrega dos produtos.

Saiba mais sobre nosso aplicativo para varejo acessando nosso site ou entrando em contato conosco.

COMPARTILHAR

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Leia também:

CONTEÚDOS
06 mar 2020
O dia e o ano do Consumidor
CONTEÚDOS
07 jan 2020
O que são perfis de consumo?
CONTEÚDOS
07 jan 2020
Não tome decisões no escuro!