06 mar 2020
O dia e o ano do Consumidor
No dia 15 de março comemora-se em todo o mundo o Dia do Consumidor, mas os empreendedores de todos os ramos vivem para ele durante os 365 dias do ano! O que você está fazendo para celebrar o seu público?

A data, que foi criada em 2014 pelo varejo online no Brasil, se tornou uma oportunidade de conquistar um espaço na memória dos compradores, o público homenageado. Mas a celebração precisa ir além de uma campanha sazonal, e se estender para a estratégia a longo prazo da empresa.

Segundo um artigo publicado pelo Think With Google, o cliente “[…] quer ser celebrado como consumidor, e não somente como comprador.“. Dessa forma, segundo a empresa, torna-se possível criar “[…] uma estratégia de marketing que crie uma identidade própria para a data além do consumo e que, ao mesmo tempo, reforce o compromisso das marcas com seus clientes. Afinal, aqueles que demonstrarem preocupação e respeito pelo consumidor encontrarão uma ótima maneira de associar vendas com construção de reputação no mercado.

Um exemplo é a importância atribuída ao atendimento atencioso, à honestidade nas propagandas e ao cumprimento de datas de entrega, estornos e devoluções vistas nesse gráfico, parte da pesquisa que embasou o artigo do Think With Google.


Aqui no BIPP, buscamos investir em uma estratégia diferente de descontos e promoções. Priorizamos uma entrega honesta e transparente, democratizando uma tecnologia que, por muito tempo, ficou restrita apenas a clientes que tinham a possibilidade de fazer grandes investimentos. Praticamos os preços mais acessíveis que podemos alcançar e trabalhamos para que nossa solução ajude a tornar a transformação digital uma realidade para todos.

Pode parecer difícil fazer mais do que um post no Facebook ou uma mensagem no WhatsApp, mas que tal aproveitar esse momento para falar para o seu consumidor o que ele acha importante ouvir?

– Envie conteúdos e promoções compatíveis com os hábitos do seu cliente
– Invista em ferramentas e práticas visando o bem-estar e conforto do consumidor
– Mostre seus investimentos em estrutura, produtos ou matéria-prima de qualidade
– Compartilhe sua motivação e intenções para empreender
– Escolha bonificações que sejam relevantes para o seu público e produtivas para você

Para enviar ofertas assertivas e facilitar o dia a dia do seu cliente, que tal contratar o BIPP?

Ao baixar o App, o seu cliente preenche um breve formulário com os seus interesses – sejam eles produtos, marcas, frequência de compra, entre outros. Assim, você possuirá um banco de dados organizado, com o perfil de consumo traçado para cada cliente, por meio de um painel gerenciador muito fácil de usar.

Sabendo do que o seu cliente gosta, quer ou precisa, o BIPP permite que você envie uma mensagem personalizada para ele. Com essa notificação personalizada, a chance dele comprar o produto desejado é muito maior!

Você também fica sabendo quais são os produtos favoritos, os itens que não recebem intenção de compra, os interesses mais populares, entre outras métricas, oferecendo embasamento para organizar as campanhas promocionais para seu público.

Acesse nosso site ou entre em contato conosco para saber mais!

COMPARTILHAR

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Leia também:

CONTEÚDOS
27 mar 2020
Resiliência e adaptação no varejo
CONTEÚDOS
07 jan 2020
O que são perfis de consumo?
CONTEÚDOS
07 jan 2020
Não tome decisões no escuro!